quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Laranjas de Nova América da Colina/PR ganham mercado

Há algum tempo conheci o trabalho dessa associação, que está produzindo laranja de primeira qualidade, e os produtores ganhando dinheiro com a citricultura. O mercado de mesa é sem dúvida muito mais atraente e rentável, mas exige planejamento e organização. Assim, o Paraná vai mostrando que tem todas as condições de produzir laranja de qualidade, em pé de igualdade ou até superior a São Paulo.

Notícia da Folha Web:

Associação de produtores forma cooperativa em Nova América da Colina para ganhar novos mercados

Com ótima aparência e alto teor de doçura, a laranja de mesa produzida no Norte do Paraná está conquistando novos mercados. E essa expansão não se deve apenas à qualidade do produto, mas também à mudança de razão social da associação de produtores em cooperativa, com sede em Nova América da Colina. Atualmente, a fruta chega aos consumidores em Londrina e cidades próximas e aos poucos entra também ao exigente mercado de Curitiba. A intenção é levar a laranja de mesa a outras regiões do Estado e também a vizinhos, como Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A Cooperativa Nova Citrus foi fundada no começo do mês passado. A organização dos produtores, entretanto, começou em meados da década de 1990, e em 2002 foi criada a associação. A mudança foi necessária para expandir a comercialização do produto com a emissão de nota fiscal, o que é uma exigência legal e não seria viável no formato anterior.

Fonte: Folha Web

Um comentário:

  1. Wanderlei Mato Grosso14 de agosto de 2011 às 14:12

    Achei muito interessante essa reportagem,gostaria de saber se aí no Paraná existe alguma empresa que produz suco concentrado 100%Laranja,pois aqui na Bahia este mercado esta em grande expançao,pois existem várias cooperativas produzindo suco 100% natural da laranja muito concentrado com elevado teor nutritivo ressaltando que ele é 100% natural.
    Se puder me mandar um e-mail esclarecendo minha pergunta ficarei muito grato.




    Att:
    Wanderlei Maogrosso Souza
    Zootecnista. UFBA - Universidade Federal da Bahia
    email para resposta: wanderlei_matogrosso@hotmail.com

    ResponderExcluir