segunda-feira, 14 de março de 2011

Paraná retoma liderança na produção nacional

Não é por nada não, mas o Paraná continua líderando o agronegócio. Por isso, podemos ter orgulho da nossa terra e da nossa gente!
----------------------------------------------------------------------------------
Estado vem se revezando na posição com o Mato Grosso.
Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) em 2011, divulgado no último dia 10 pelo Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE), o Paraná confirmou a retomada da posição de liderança na produção nacional de grãos, com participação de 20%. Em seguida vem o estado do Mato Grosso, responsável por 19,9% da produção. A safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas indica produção da ordem de 151,2 milhões de toneladas, superior em 1,2% à safra recorde de 2010 (149 milhões de toneladas).

TROCA - No final do ano passado, as estimativas do IBGE e da Confederação Nacional de Abastecimento (Conab) apontavam uma inversão na liderança da produção de grãos, com Mato Grosso na ponta do ranking, seguido do Paraná.

A área a ser colhida em 2011, de 48,1 milhões de hectares, apresenta acréscimo de 3,3%, frente à área colhida em 2010. As três principais culturas, que somadas representam 90,5% da produção de cereais, leguminosas e oleaginosas, o arroz, o milho e a soja, respondem por 82,3% da área a ser colhida e registram, em relação ao ano anterior, variações de 1,6%, 1,9% e 1,8%, respectivamente. (Fonte: Paraná Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário