domingo, 5 de junho de 2011

Instituto de Nutrição de Plantas

Para quem não conhece, vale a pena dar uma conferida neste site da IPNI - International Plant Nutrition Institute, que apesar do nome em inglês, tem a versão em Português, e traz muitas informações técnicas importantes e atuais.

Um dos principais materiais produzidos, e que pode ser assinado para recebimento da versão impressa, é a publicação Informações Agronômicas. Para dar uma conferida no último número é só clicar no link a seguir INFORMAÇÕES AGRONÔMICAS Nº 133 MARÇO/2011. No site, é possível conferir os demais números desde 1978, além de Anais de Simpósios e o Arquivo do Agrônomo. Este último traz uma série intitulada "Seja do doutor da ... (soja, milho, citrus, etc)", abordando nutrição, adubação, pragas e doenças, com fotos e tudo mais.

Uma boa dica de leitura é este material sobre milho, publicado recentemente, edição de setembro/10, que aborda o Uso eficiente de fertilizantes na cultura, é só clicar no destaque.
  
Para quem tiver interesse em alguma publicação, tenho uma série delas, principalmente as mais recentes (últimos 5 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário